top of page
Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.
Buscar


Avaliações no Google: como influenciam o laboratório e como melhorar sua nota
As avaliações no Google são um dos principais fatores considerados por quem busca um laboratório para fazer exames. Aliás, esses relatos têm tanto peso quanto recomendações de amigos e familiares , e ajudam a saber se o estabelecimento é confiável e se tem qualidade. É assim que uma nota baixa pode afastar clientes em potencial. Os comentários dos usuários contribuem para que outros formulem uma primeira impressão sobre o seu laboratório. Quando os conteúdos são negativos, o
3 min de leitura


Gestão laboratorial é decisiva para ter a confiança dos clientes e lucrar
Lucrar é indispensável para qualquer negócio. Mas pensar apenas em resultados financeiros não garante longevidade, nem destaque no setor de atuação. É aí que entra a gestão laboratorial estratégica. Nesse caso, o propósito vai além do lucro. Envolve criar relacionamentos sólidos com os stakeholders (incluindo atuais e possíveis clientes), construir confiança e gerar valor de mercado. Leia o artigo e entenda a importância e como alcançar esses objetivos. Por que a gestão labo
2 min de leitura


Laboratórios que apagam incêndios não crescem. Só sobrevivem.
Um erro comum em laboratórios de pequeno e médio porte é acreditar que “gestão” é aquilo que se faz quando o problema já está instalado....
2 min de leitura


Como o marketing de serviços conquista clientes fiéis no laboratório?
Descubra como aplicar o marketing de serviços para converter leads em clientes fiéis.
3 min de leitura


Branding para laboratórios: confira 3 sinais de marca fraca
O setor de saúde é altamente competitivo e exige mais do que apenas a oferta de serviços de qualidade. Por isso, é fundamental fazer seu...
2 min de leitura


Como humanizar o atendimento via chatbot em laboratório?
Você usa chatbot em laboratório? Muitas pessoas não gostam de ser atendidas por robôs. Mas calma: isso não significa que a tecnologia é...
3 min de leitura


Afinal, o que significa ter um atendimento humanizado na recepção do laboratório?
Quando pensamos em atendimento humanizado, muita gente imagina apenas um sorriso simpático ou um “bom dia” caloroso. Mas, no laboratório,...
4 min de leitura


O Marketing não Falhou.
Nos últimos anos, muitos laboratórios descobriram o poder das redes sociais. Começaram a impulsionar posts, investir em tráfego pago,...
2 min de leitura


Não é (só) o preço. É o que vem antes dele.
A explicação mais recorrente nos laboratórios que estão perdendo pacientes é direta: “o outro cobra mais barato”. Parece simples. Parece...
2 min de leitura


Metas de laboratórios não são slogans. São processos.
Há um erro comum e perigoso na gestão de pequenos e médios laboratórios: tratar metas como frases de efeito. “Vamos dobrar o faturamento...
3 min de leitura


O desconforto do laboratório com a palavra “venda”
Há uma espécie de tabu silencioso nos corredores dos laboratórios de análises clínicas. Ninguém fala abertamente, mas todos sabem que ele...
3 min de leitura


Recepção lotada, pouco retorno: o que isso significa?
Você olha a recepção cheia, a equipe da coleta no limite e o laboratório funcionando a todo vapor. A princípio, isso parece um ótimo...
3 min de leitura


Por que sua equipe não segue suas orientações?
E o que fazer a respeito É uma cena comum: o gestor reúne a equipe, dá uma orientação clara, acredita que tudo foi entendido... mas, na...
4 min de leitura


NR-1 como Caminho para Bem-Estar, Propósito e Liderança com Empatia
Por Marina Campos A nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), em vigor desde 2021, marcou o início de um novo tempo na forma...
2 min de leitura


O que fazer para reduzir a rotatividade no laboratório?
Se já está difícil contratar, perder colaboradores com frequência pode ser desastroso para o laboratório. E não estamos falando apenas de...
4 min de leitura


Por que está tão difícil contratar colaboradores para o laboratório?
Se você está tendo dificuldade para contratar novos colaboradores para o seu laboratório, não está sozinho. Esse é um dos temas mais...
4 min de leitura


Donos de Laboratórios aumentam vendas com pensamento comercial e treinamento exclusivo
Laboratórios estão estruturando os processos comerciais para atrair mais pacientes particulares, reduzir a dependência de convênios e...
3 min de leitura


O Que a Taxa de Conversão Fala Sobre o Seu Laboratório?
A taxa de conversão é um dos indicadores mais reveladores sobre a qualidade e a efetividade do setor comercial dentro dos laboratórios....
4 min de leitura


Concorrentes Pagando Percentual para Médicos: Como Proteger e Fortalecer o Seu Laboratório
No mercado de laboratórios de análises clínicas, a competição vai além de oferecer qualidade técnica e bons serviços. Muitas vezes,...
1 min de leitura


Kickstart do Qualiweek 2024: O Evento de Excelência em Gestão para Laboratórios
Em um cenário em que a qualidade dos processos laboratoriais é cada vez mais determinante para o sucesso e a confiança no mercado, surge...
3 min de leitura


Como contratar a melhor pessoa para o setor comercial do Laboratório?
Selecionar a dedo seus colaboradores é uma das atribuições mais importantes de todo gestor. E para setores técnicos do laboratório, por...
5 min de leitura


Os Desafios de Implementar uma Loja Virtual em Laboratórios de Análises Clínicas
A ascensão do e-commerce tem transformado a forma como produtos e serviços são comercializados globalmente, oferecendo às empresas...
3 min de leitura


Transformando a Recepção do Seu Laboratório em um Espaço de Valor
A recepção de um laboratório de análises clínicas é muito mais do que apenas um espaço de espera. Dependendo do horário ou do dia, os...
3 min de leitura


Decifrando os Indicadores de Marketing Digital para Laboratórios de Análises Clínicas
Na era digital, a eficácia do marketing pode ser mensurada com precisão quase científica, graças a uma variedade de indicadores de...
6 min de leitura
bottom of page






