top of page
Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.
Buscar


Gestão laboratorial é decisiva para ter a confiança dos clientes e lucrar
Lucrar é indispensável para qualquer negócio. Mas pensar apenas em resultados financeiros não garante longevidade, nem destaque no setor de atuação. É aí que entra a gestão laboratorial estratégica. Nesse caso, o propósito vai além do lucro. Envolve criar relacionamentos sólidos com os stakeholders (incluindo atuais e possíveis clientes), construir confiança e gerar valor de mercado. Leia o artigo e entenda a importância e como alcançar esses objetivos. Por que a gestão labo
2 min de leitura


Laboratórios que apagam incêndios não crescem. Só sobrevivem.
Um erro comum em laboratórios de pequeno e médio porte é acreditar que “gestão” é aquilo que se faz quando o problema já está instalado....
2 min de leitura


Como o marketing de serviços conquista clientes fiéis no laboratório?
Descubra como aplicar o marketing de serviços para converter leads em clientes fiéis.
3 min de leitura


Branding para laboratórios: confira 3 sinais de marca fraca
O setor de saúde é altamente competitivo e exige mais do que apenas a oferta de serviços de qualidade. Por isso, é fundamental fazer seu...
2 min de leitura


Como humanizar o atendimento via chatbot em laboratório?
Você usa chatbot em laboratório? Muitas pessoas não gostam de ser atendidas por robôs. Mas calma: isso não significa que a tecnologia é...
3 min de leitura


Afinal, o que significa ter um atendimento humanizado na recepção do laboratório?
Quando pensamos em atendimento humanizado, muita gente imagina apenas um sorriso simpático ou um “bom dia” caloroso. Mas, no laboratório,...
4 min de leitura


O Marketing não Falhou.
Nos últimos anos, muitos laboratórios descobriram o poder das redes sociais. Começaram a impulsionar posts, investir em tráfego pago,...
2 min de leitura


Não é (só) o preço. É o que vem antes dele.
A explicação mais recorrente nos laboratórios que estão perdendo pacientes é direta: “o outro cobra mais barato”. Parece simples. Parece...
2 min de leitura


Metas de laboratórios não são slogans. São processos.
Há um erro comum e perigoso na gestão de pequenos e médios laboratórios: tratar metas como frases de efeito. “Vamos dobrar o faturamento...
3 min de leitura


O desconforto do laboratório com a palavra “venda”
Há uma espécie de tabu silencioso nos corredores dos laboratórios de análises clínicas. Ninguém fala abertamente, mas todos sabem que ele...
3 min de leitura


Recepção lotada, pouco retorno: o que isso significa?
Você olha a recepção cheia, a equipe da coleta no limite e o laboratório funcionando a todo vapor. A princípio, isso parece um ótimo...
3 min de leitura


Por que sua equipe não segue suas orientações?
E o que fazer a respeito É uma cena comum: o gestor reúne a equipe, dá uma orientação clara, acredita que tudo foi entendido... mas, na...
4 min de leitura


NR-1 como Caminho para Bem-Estar, Propósito e Liderança com Empatia
Por Marina Campos A nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), em vigor desde 2021, marcou o início de um novo tempo na forma...
2 min de leitura


O que fazer para reduzir a rotatividade no laboratório?
Se já está difícil contratar, perder colaboradores com frequência pode ser desastroso para o laboratório. E não estamos falando apenas de...
4 min de leitura


Por que está tão difícil contratar colaboradores para o laboratório?
Se você está tendo dificuldade para contratar novos colaboradores para o seu laboratório, não está sozinho. Esse é um dos temas mais...
4 min de leitura


Donos de Laboratórios aumentam vendas com pensamento comercial e treinamento exclusivo
Laboratórios estão estruturando os processos comerciais para atrair mais pacientes particulares, reduzir a dependência de convênios e...
3 min de leitura


O Que a Taxa de Conversão Fala Sobre o Seu Laboratório?
A taxa de conversão é um dos indicadores mais reveladores sobre a qualidade e a efetividade do setor comercial dentro dos laboratórios....
4 min de leitura


Concorrentes Pagando Percentual para Médicos: Como Proteger e Fortalecer o Seu Laboratório
No mercado de laboratórios de análises clínicas, a competição vai além de oferecer qualidade técnica e bons serviços. Muitas vezes,...
1 min de leitura


Kickstart do Qualiweek 2024: O Evento de Excelência em Gestão para Laboratórios
Em um cenário em que a qualidade dos processos laboratoriais é cada vez mais determinante para o sucesso e a confiança no mercado, surge...
3 min de leitura


Como contratar a melhor pessoa para o setor comercial do Laboratório?
Selecionar a dedo seus colaboradores é uma das atribuições mais importantes de todo gestor. E para setores técnicos do laboratório, por...
5 min de leitura


Os Desafios de Implementar uma Loja Virtual em Laboratórios de Análises Clínicas
A ascensão do e-commerce tem transformado a forma como produtos e serviços são comercializados globalmente, oferecendo às empresas...
3 min de leitura


Transformando a Recepção do Seu Laboratório em um Espaço de Valor
A recepção de um laboratório de análises clínicas é muito mais do que apenas um espaço de espera. Dependendo do horário ou do dia, os...
3 min de leitura


Decifrando os Indicadores de Marketing Digital para Laboratórios de Análises Clínicas
Na era digital, a eficácia do marketing pode ser mensurada com precisão quase científica, graças a uma variedade de indicadores de...
6 min de leitura


Por que meu ticket médio é baixo?
Apesar de sua relevância, muitos gestores negligenciam o ticket médio do laboratório como uma métrica de desempenho, focando em números...
4 min de leitura
bottom of page






