top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Vídeos nas Redes Sociais: A Revolução do Marketing para Laboratórios | Parte 1




Em um mundo onde a informação transita na velocidade da luz e o conteúdo visual reina soberano, os laboratórios encontram-se em um ponto de inflexão. A era digital exige mais do que simplesmente oferecer serviços de qualidade; demanda uma comunicação eficaz que destaque sua expertise, aproxime a marca de seu público e desmistifique os complexos serviços que oferecem. E qual ferramenta se mostra como a chave mestra para essa transformação? Os vídeos.


Provavelmente você já percebeu que, nas redes sociais, os vídeos se tornaram uma poderosa ferramenta de marketing. Isso acontece porque eles oferecem uma oportunidade única de se conectar com o público, de maneira muito mais pessoal e direta, consolidando-se como meio de comunicação imprescindível para qualquer estratégia de vendas eficaz.


Os vídeos são um veículo poderoso para os laboratórios, proporcionando uma oportunidade sem precedentes de exibir sua competência técnica, humanizar sua marca e tornar acessíveis serviços que, para muitos, parecem um emaranhado de termos técnicos. Mas como navegar por esse novo território, especialmente quando os algoritmos das redes sociais parecem um labirinto indecifrável? A resposta está em abraçar a autenticidade e a simplicidade, transformando os desafios em degraus para o sucesso.


Para muitos gestores de laboratório, o primeiro obstáculo é superar a timidez. A ideia de se colocar diante de uma câmera pode parecer assustadora, mas a autenticidade é a moeda de ouro no reino do conteúdo digital. O público valoriza a verdadeira personalidade por trás da marca, e é exatamente essa humanização que pode transformar a percepção de seu laboratório.


Comece pelo básico. A beleza da tecnologia moderna é que ela democratizou a produção de conteúdo. Um smartphone de qualidade e um microfone são tudo o que você precisa para dar seus primeiros passos no mundo dos vídeos. Essa simplicidade inicial não apenas facilita o começo, mas também ajuda a manter o foco no que realmente importa: o conteúdo.


A prática leva à perfeição, por isso, antes de apertar o botão de gravar, treine sua mensagem. Lembre-se de que a clareza e a objetividade são imprescindíveis para uma comunicação de sucesso, especialmente em um formato onde a atenção do público é um recurso escasso. Vídeos curtos e diretos têm um poder de retenção maior, então refine sua mensagem até que ela seja concisa e impactante.


Seja genuinamente você. A autenticidade não é apenas desejável; é necessária. Ao revelar a verdadeira personalidade por trás da marca, você cria um vínculo com seu público que nenhum marketing tradicional pode igualar. Esse elemento humano é o que irá diferenciar seu laboratório na mente de seus clientes.






Por último, mas não menos importante, concentre-se em entregar valor. Seja discutindo os últimos avanços em testes laboratoriais, oferecendo dicas de saúde ou levando seu público para os bastidores de seu laboratório, o conteúdo que você produz deve sempre ter o objetivo de informar, educar ou entreter sua audiência.


Ao adotar uma abordagem baseada na autenticidade, simplicidade e valor, você pode transformar a produção de  vídeos, de um desafio intimidador, em uma ferramenta poderosa de engajamento e comunicação. O futuro é visual, e para os laboratórios prontos para mergulhar de cabeça na criação de vídeos, o potencial é ilimitado.


Ainda nesta semana, vamos postar mais conteúdos sobre a produção audiovisual para laboratórios. Por isso, não perca, nos siga no instagram, e se inscreva na nossa lista de whatsapp!



Acelera Marketing, o Marketing do Aceleralab


A agência Acelera Marketing é especializada em resultados na área de saúde, com soluções de comunicação e marketing que se adaptam a realidade de cada região. Tenha acesso as melhores estratégias de marketing para laboratórios com quem é especialista no assunto.


Confira algumas possibilidades de trabalho:

- Sites;

- Redes Sociais;

- Consultoria Estratégica de Marketing;

- Mídias off-line;

- Branding e Gestão de Marca;

- Treinamentos e Palestras on-line exclusivas, e muito mais!


Potencialize sua visibilidade e alcance novos pacientes. Saiba mais clicando aqui ou no botão abaixo!






bottom of page