whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

Propaganda no laboratório: Como fazer!


Nas nossas últimas pesquisas recebemos muitas dúvidas em relação a propaganda. Muitos laboratórios não sabem qual o momento ou a forma mais adequada para fazer uma campanha que englobe às necessidades do seu mercado.

Uma campanha trata-se de uma estratégia de mercado que pode ter diferentes objetivos, todos bem definidos em um planejamento sólido de longo prazo. Quando as campanhas são bem planejadas podem auxiliar na fidelização e não prejudicam o faturamento da empresa.

Como fazer uma propaganda para o laboratório?

É muito importante salientar que a forma de fazer propaganda para um laboratório pode não ser a ideal para outro, pois o mercado e momento empresarial de cada laboratório deve ser levado em consideração. Hoje veremos algumas dicas para auxiliar a concepção e organização das campanhas:

1. Elabore seu objetivo

“Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve.” (Lewis Carroll)

Tenha clara qual a reação de mercado você está procurando com a sua propaganda. Só assim vocês terá campanhas assertivas e que vão comunicar mais facilmente a mensagem que você gostaria de passar. Um laboratório que não define para que servirá sua propaganda, tem grandes chances de apenas desperdiçar dinheiro. Uma campanha para captar novos clientes e uma para propagar a marca do laboratório necessitam estratégias bem diferentes.

2. Defina seu público-alvo

Depois de definir o objetivo, é importante saber quem é a pessoa-alvo do conteúdo que você está produzindo. Conhecer seu cliente irá auxiliá-lo a encontrar o meio correto de propagar sua campanha.

Por isso, tente responder algumas das perguntas abaixo:

  • Qual o poder aquisitivo do seu paciente

  • Quais são seus hábitos em relação a saúde

  • Como costumam pagar pelos exames

  • O que esperam do laboratório

3. Mantenha o controle

Acompanhar os resultados da sua campanha permitem decisões mais rápidas e assertivas para evitar um mau investimento. Existem diversas ferramentas que permitam mapear o envolvimento do público com as suas campanhas, através de visitas no site, curtidas na página ou publicações, e cupons de descontos identificando a origem.

Lembre-se: planejamento é a chave para o sucesso da sua propaganda.

E para você? Qual seriam os maiores erros cometidos pelos gestores do laboratório? Deixe seu comentário abaixo.

#analisesclinicas #laboratório #marketing #propaganda #campanha #captarclientes