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Dicas para ter um Site que Atraia Pacientes


Ter um site já é quase uma obrigação para continuar presente em qualquer mercado. Mesmo no interior do Brasil, uma página que apareça no Google é o que faz um laboratório se relacionar com a comunidade, desde os pacientes fiéis até os que ainda não conhecem o laboratório. Na pauta de hoje, falamos sobre os motivos para ter um site, e o que deve ser levado em consideração no momento de criar ou renovar o site do seu laboratório.

O site é pra todos

Segundo o G1, o número de idosos conectados aumentou quase 1000% nos últimos oito anos. As crianças, por sua vez, já nasceram em um mundo com iPhones e tablets. Isso prova que independente da idade do seu público-alvo, existem grandes chances de ele estar na Internet.

Divulgação Barata

Ter um site é economicamente viável para todos os laboratórios e uma das melhores maneiras de demonstrar os diferenciais, comunicando diretamente com o público desejado. Um bom site auxilia bons negócios, inclusive com empresas e médicos da comunidade, pois transparece o profissionalismo e a modernidade do laboratório.

Facilidade para o paciente encontrar o laboratório O site é útil para pegar o endereço do posto de coleta mais próximo, ou até mesmo para pesquisar o número de telefone fixo ou whatsapp para retirada de dúvidas. Assim, o cliente possui mais comodidade, e a conveniência do site pode facilitar a escolha pelo seu laboratório.

Mostre o seu DNA

Mostre quais são os valores do seu laboratório e divulgue seus serviços, convênios atendidos, missão, visão e valores. Além da credibilidade, você irá conseguir estabelecer um relacionamento com os seus pacientes. Quanto mais informações disponíveis, e mais fácil de encontrá-las, menores serão as chances do cliente procurar o concorrente para retirar dúvidas.

Integração com redes sociais

As redes sociais são uma grande vitrine. Ao se interessar por um produto de uma vitrine, o consumidor entra na loja e começa a ter um contato com uma marca. Para os laboratórios, o site é o reforço de marca complementar tanto para a rede social, quanto para as estratégias convencionais. Se você ainda não leu nossa matéria sobre Facebook, clique aqui.

O que levar em consideração na hora de fazer um site?

Agora que você já sabe os benefícios de ter um site, é hora de entender o que ele deve ter para que você fique atualizado e aparecendo para a sua comunidade. Confira!

Otimização para o Google

O Google é o site de busca mais acessado no Brasil e no mundo. Por isso, seu laboratório deve possuir um site com conteúdo que auxilie os motores de busca a entender que o seu laboratório existe. A visibilidade traz benefícios como novos clientes, reforço de marca e de credibilidade, e facilidade de contato.

Compatível com celulares

Ter um site e não ser compatível com celulares além de dificultar a navegação pode diminuir sua visibilidade nos mecanismos de busca. Desde o início de 2017 o Google penaliza sites que não estejam otimizados para rodar em celulares - onde a navegação é cada vez mais expressiva.

Informações ao alcance do público

O seu laboratório deve ter um site que seja fácil de navegar, e achar as informações. Isso indica preocupação com o paciente e facilita que ele tenha uma boa experiência on-line com o seu laboratório. Se você possui resultados de exames pelo site, ele deve estar bem visível, de preferência no cabeçalho do site.

Integração com o Facebook

Como falamos anteriormente, o Facebook é a vitrine de uma empresa. Então o site deve mostrar essa vitrine de forma a facilitar a interação entre plataformas. A integração com o Facebook também facilita os compartilhamentos de textos interessantes que você venha a publicar no seu site.

De olho na relevância

Um conteúdo relevante ajuda a criar valor ao seu laboratório. Quanto mais tempo as pessoas passam acessando o seu site, melhor o crescimento do posicionamento no Google. Para isso, pesquise sobre os assuntos que interessam sua comunidade e escreva pequenos textos. Se você não tiver condições de alimentar o site com frequência, prefira ocultar a data das postagens do blog. Não fica legal acessar um site em 2018 com posts de 2015, certo?

Seja Original

Não adianta copiar em seu site os textos de outros laboratórios. O Google entende que você está copiando materiais já publicados anteriormente e penaliza o site. Por isso, se for produzir conteúdo ou cite a fonte original, ou escreva os textos a partir da sua própria perspectiva.

Não use animações

O site deve ser clean, e as animações (principalmente em Flash) dificultam que os mecanismos de busca encontrem as informações dentro do seu site. Use também poucas imagens, para que o conteúdo não fique poluído na página inicial. Se você tem muitas fotos para postar, considere a criação de um álbum no site!

Assim como você está renovando a fachada sempre que possível, faça o mesmo com seu site. Não deixe o mesmo layout por muito mais de dois anos, pois pode parecer que o seu site não serve para nada. Atualize sempre que possível os dados de contato (como o incremento do serviço por Whatsapp), novas unidades, informações de coleta e outros dados. Não basta apenas ter um site, ele precisa trabalhar para você!

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Gostou desse post? Se você ainda tem dúvidas do que deve postar na rede social, conheça o Núcleo de Apoio de Marketing para Laboratórios, o aceleralab.marketing. Este projeto tem como objetivo oferecer Marketing para pequenos e médios laboratórios, com a qualidade dos grandes players, preços competitivos e com a segurança de quem conhece o mercado de análises clínicas.

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