top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Conheça a proposta do Giplab Brasil, a cooperativa dos pequenos e médios laboratórios




O Giplab, associação criada em 2014 no interior de São Paulo, acaba de se reinventar no formato de cooperativa para consolidar a presença e a influência dos pequenos e médios laboratórios no setor de análises clínicas, desta vez em todo o Brasil. O grupo, que começou agregando alguns amigos e gestores, cresceu e expandiu suas fronteiras de atuação, sem perder de vista nem seus objetivos nem suas principais estratégias de atuação.


Por que cooperativa?


Vale a pena entender um pouco mais sobre o conceito de cooperativas para alcançar toda a proposta do Giplab Brasil. Seja em qualquer setor, elas funcionam agregando esforços do maior número possível de membros de um determinado grupo econômico ou social que desempenha uma mesma atividade, potencializando assim seu poder de negociar, de ser ouvido e até de influenciar decisões nas mais diversas esferas em favor dos seus interesses, inclusive a política. Exemplos?


Negociações


Uma das propostas já implementadas pelo Giplab é negociar diretamente em nome de seus associados com os maiores fornecedores, conseguindo reduções nas tabelas de insumos, promovendo compras compartilhadas e descontos junto aos laboratórios de apoio. Isso não acontece por simpatia nem por acaso, e sim porque um grupo maior de negociadores com os mesmos interesses aumenta o volume do negócio e confere maior poder de argumentação.



Educação Continuada


A disseminação do conhecimento é outra meta, investindo em oportunizar educação operacional continuada para coleta, bancada e recepção, além de cursos de desenvolvimento e aperfeiçoamento para gestores e pós-graduações, ação que se associa também a participação nos grandes eventos e discussões do setor, disseminando conhecimento, treinamento, novidades do mercado e dos órgãos de classe, e atuando na implementação de leis e normas.



Consultorias


Uma das vantagens interessantes para os associados é dispor de assessoria jurídica, assessoria de marketing, consultorias de qualidade e de gestão e auxílio na implementação de normas, atendimentos que se tornam muito mais acessíveis quando no esquema cooperativado e o que é melhor, voltados exclusivamente para o setor das análises clínicas, ou seja, especializados e focados nas questões dessa categoria.



Integração


O Giplab Brasil ainda possui um especial cuidado em oportunizar o relacionamento entre seus associados, seja na forma de um grupo de Whatsapp para troca de experiências e informações, seja na promoção de encontros de grande porte como foi o III Congiplab, realizado no início de abril em Campinas, SP, que reuniu 1.500 participantes e mais de 24 palestrantes, entre eles os diretores do Aceleralab, Alexandre Andrade e Jordana Rosati, que falaram sobre os desafios do Marketing para a Saúde. E o IV CONGIPLAB já tem data marcada: 14 e 15 de abril de 2023, e contará com palestrantes selecionados, e um fórum para gestores de laboratórios e lideranças.



Ficou interessado? Para maiores informações sobre como fazer parte do Giplab, uma cooperativa específica para laboratórios, acesse www.giplab.com.br. O e-mail é sejasocio@giplab.com.br, Whatsapp (11) 99213-8835. Siga o @giplab nas redes sociais!


Comentarios


bottom of page