top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

5 Vídeos que ajudam você a ser um melhor gestor


O YouTube é a maior plataforma de entretenimento do mundo. De graça, acessível em praticamente todos os dispositivos, ele pode fornecer bons insights para o gestor laboratorial que procura se atualizar sobre os mais diversos assuntos. Por isso, nós do Aceleralab - Portal de Gestão Laboratorial trazemos hoje algumas sugestões de vídeos que contribuíram para o nosso crescimento. Confira:

TED Talks: ótimas palestras para desenvolvimento humano

O evento organizado por Chris Anderson tomou proporções mundiais: ele criou um estilo de palestras com aprendizados curtos, de aproximadamente 20 minutos. A fórmula deu tão certo que viralizou no Youtube, e logo foi aderida por outros países, com o nome de TEDx. Nos vídeos, pesquisadores mostram suas grandes descobertas, e ajudam no entendimento de fenômenos econômicos, sociais e tecnológicos.

Em um mundo acelerado, esses vídeos trazem momentos de reflexão que podem ser vistos em um intervalo de almoço, ou em uma pausa para o café. Que tal sair um pouco das redes sociais e dedicar um tempo para ser um melhor gestor?

1. Como falar de um jeito que as pessoas querem ouvir

A importância da comunicação no laboratório já foi comentada diversas vezes no nosso portal. Mas como falar de um jeito que as pessoas entendem, e que a sua mensagem seja compreendida pode ser um grande problema. Nesse vídeo, Julian Treasure comenta quais são os elementos que dificultam a comunicação entre as pessoas, e o mais importante: os elementos ajudam você a transmitir a sua mensagem. Para assistir, clique aqui.

2. Bons líderes fazem a equipe se sentir segura

Com inúmeras analogias e metáforas, o teorista empresarial Simon Sinek explica o que faz uma pessoa se tornar um bom líder. Segundo o autor, a chave encontra-se em criar uma relação paterna, mas cuidado: provavelmente não no estilo que você pensa! Para assistir, clique aqui.

3. Por que fazemos o que fazemos?

Tony Robbins, o renomado palestrante e escritor de diversos livros premiados discute sobre as “forças invisíveis” que movem as nossas ações. Ele nos convida a explorar o presente para ser capaz de contribuir mais com o nosso futuro, e espera que ao final da palestra as pessoas consigam ter mais empatia com as outras, compreendendo e estimando-as. No final, Tony abraça o político norte americano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Al Gore. Para assistir, clique aqui.

4. Não desdenhe das "quase-vitórias"

O primeiro emprego de Sarah Lewis foi no Museu de Arte Moderna, em uma exibição das pinturas de Elizabeth Murray. A experiência trouxe muitos aprendizados para Sarah, que conta neste vídeo a diferença entre sucesso e maestria. Confira aqui.

5. Construa uma ponte, construa um time

O que você é capaz de fazer com 20 fios de espaguete não cozidos, barbante, fita adesiva e um marshmallow? O palestrante Tom Wujec nos mostra os seus aprendizados sobre colaboração em timas com o “Desafio do marshmallow”, onde os participantes devem montar uma torre em 18 minutos com os ingredientes citados. A dinâmica foi aplicada com executivos e estudantes de todo mundo, e o resultado é uma importante lição empresarial. Confira aqui.

---

Gostou desse post? Quer ver mais listas de sugestões aqui no Portal? Deixe nos comentários a sua resposta e envie os vídeos que foram importantes para o seu desenvolvimento!

bottom of page