whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

[URGENTE] SÓ HOJE ATÉ AS 23H - PRECISAMOS DE VOCÊ!



Segundo a pauta da 6ª Reunião Ordinária Pública da Dicol de 2020 (que pode ser lida aqui), será apresentada na próxima reunião da ANVISA, prevista para o dia 28 de abril de 2020, uma proposta para a realização de testes de anticorpos IgG e IgM para COVID-19 em farmácias.


Em nota, o Presidente Luiz Fernando Barcelos comenta que "a possibilidade de realizar testes fora do ambiente laboratorial não anula a sua condição de exame de análises clínicas, e, dessa forma, precisa ser realizado com segurança, sob a responsabilidade de um laboratório e sempre sob a guarda do controle de qualidade (interno e externo)."

Ainda há tempo de influenciar a decisão contrária a esta postura que fere de diversas formas a classe laboratorial e a segurança dos pacientes. Por essa razão, solicitamos o seu apoio para endossar a campanha que defende a exclusividade do laboratório na realização de análises clínicas.


Abaixo, você pode ouvir o áudio do atual presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Dr. Luiz Fernando Barcelos, solicitando o apoio da classe para proteger os laboratórios de análises. Ouçam com atenção e, se puder, colaborem!




Para acessar a íntegra da pauta da 6ª Reunião Ordinária Pública da Dicol de 2020, clique aqui.


MANIFESTE SEU REPÚDIO A REALIZAÇÃO DE TESTES DE ANTICORPOS FORA DO AMBIENTE LABORATORIAL: SEU APOIO IRÁ INFLUENCIAR A DECISÃO!


A ANVISA estará recebendo manifestações de toda a população que se oponha ao tema da pauta por vídeo, através de email. Abaixo, explicitamos a forma correta de ter a sua opinião considerada.


Como enviar seu vídeo: 1) Grave um vídeo de até 3 minutos, pelo seu celular mesmo, defendendo a realização dos testes apenas em laboratório. O tamanho máximo do vídeo deve ser de 25MB e o formato Mp4. 2) Encaminhe esse vídeo por e-mail para dicolpublica@anvisa.gov.br . Você pode anexar o arquivo diretamente pelo celular ou, se preferir pelo desktop, encaminhando o vídeo por whatsapp e baixe-o diretamente através do whatsapp web em alguma pasta da sua preferência. 3) O prazo para envio do vídeo é só até hoje (23/04) às 23h59! Não deixe de se posicionar! Contamos com a sua colaboração.


IMPORTANTE: O VÍDEO DE ATÉ 3 MINUTOS DEVERÁ SER ENVIADO ATÉ HOJE, 23 DE ABRIL DE 2020, ÀS 23 HORAS E 59 MINUTOS PARA O EMAIL dicolpublica@anvisa.gov.br


LUGAR DE FAZER EXAME É NO LABORATÓRIO!


EXAMES PELA VIDA!