top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

SBAC Digital #2: Genética, Vacinas e Resposta Imune








No dia 19 de maio, próxima quarta-feira às 18:30 vai ao ar a segunda edição da temporada 2021 do SBAC Digital, com palestras interessantíssimas que abordarão as vacinas e a resposta imune para o COVID-19, e ainda o uso da genética reversa no diagnóstico laboratorial. O evento é gratuito para os sócios da SBAC e os convidados dos patrocinadores.


A primeira palestra da noite, traz a Dra. Maria Elizabeth Menezes, vice-presidente da SBAC, apresentando “O impacto da genética reversa no diagnóstico laboratorial”. Na palestra serão tratados assuntos como os fundamentos da Tecnologia do DNA recombinante, e a aplicação na detecção de agentes infecciosos de difícil cultivo.


No último bloco do programa, o Dr. Luiz Fernando Reis traz de uma forma muito didática a palestra “Covid-19: Resposta imune e vacinas”. Na palestra se discutem os princípios da resposta imune às infecções virais e ao SARS-CoV 2 e os fundamentos das vacinas hoje disponíveis. Também serão abordadas as tecnologias, os avanços, e os desafios frente às novas variantes. A sessão de perguntas e respostas do Dr. Luiz Fernando Reis será conduzida pela primeira palestrante.


Vale lembrar que será fornecido certificado de participação para todos os espectadores desta temporada, desde que seja visto o evento até o final, em até sete dias após a sua estreia.


Confira mais informações sobre os palestrantes:




COVID-19: Resposta Imune e Vacinas

Dr. Luiz Fernando Reis

Mini Currículo

Formado em Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, doutor em Microbiologia e Imunologia pela New York University School of Medicine, em Nova Iorque, nos Estados Unidos e pós-doutor em Biologia Molecular pela Universidade de Zurique. Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

O Impacto da Genética Reversa no Diagnóstico Laboratorial.

Dra. Maria Elizabeth Menezes

Mini Currículo

Formada em Farmácia – Habilitação Análises Clínicas – Florianópolis UFSC Mestrado: Microbiologia Virologia – Belo Horizonte -UFMG Doutorado: Microbiologia- Biologia Molecular – Rio de Janeiro-UFRJ | Roche Institute of Molecular Biology (RIMB) Nutley,New Jersey/ USA Molecular Biology Building ,Universidade de Los Angeles (UCLA), Califórnia, USA.



Serviço SBAC Digital #2:


Data: 19 de maio de 2021

Horário: 18:30

Local: on-line, em www.sbacdigital.com.br

Ingressos: Gratuitos para sócios da SBAC e convidados dos patrocinadores do programa. Caso você não seja um associado da SBAC e queira um ingresso, solicite a um dos patrocinadores do evento.


bottom of page