top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Infecções Fúngicas e Bacterianas São Tema Do SBAC Digital De Junho





Na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, o programa de atualizações técnicas e científicas promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas promove duas palestras com atualizações sobre as principais infecções fúngicas e bacterianas associadas ao COVID-19. O evento possui acesso liberado para sócios da entidade, e os patrocinadores da iniciativa possuem convites limitados para presentear aos que desejarem uma cortesia.


A mucormicose ficou popularmente conhecida como fungo negro, e é um dos assuntos abordados pelo Dr. Paulo Neufeld na primeira palestra da noite. Na palestra, também são esperadas uma coleção de imagens microscópicas que podem facilitar o diagnóstico laboratorial de outras diversas infecções fúngicas oportunistas associadas à Covid-19. Paulo é doutor em vigilância sanitária pela Fiocruz; mestre em ciências pela UFRJ; chefe do laboratório de micologia médica e forense da faculdade de farmácia da UFRJ, e editor chefe da revista brasileira de análises clínicas.


As infecções bacterianas apareceram com frequência em pandemias de síndromes respiratórias agudas, portanto, devem ser motivo de monitoramento em pacientes com COVID-19. Na segunda palestra da noite, o Dr. Alessandro Silveira discorre sobre as infecções bacterianas associadas ao SARS-CoV-2, e apresenta uma série de artigos científicos para todos que desejarem se aprofundar no assunto. Alessandro é doutor em ciências da saúde e pós-doutor em microbiologia. Ele ainda é coordenador de microbiologia clínica da Sociedade Brasileira de Microbiologia, consultor de microbiologia clínica e molecular da Dasa e autor do livro "O lado bom das bactérias”.


O programa também traz uma entrevista com a Dra. Mauren Isfer Anghebem, atual coordenadora do título de especialista em análises clínicas (TEAC), concedido pela SBAC para atestar o alto grau de conhecimento e excelência técnica dos profissionais da área. Os critérios de avaliação foram atualizados, bem como são esperadas inovações para a concessão do título. Na ocasião serão passadas maiores informações sobre como se inscrever, e, para quem já possui, renovar o certificado.


Aguardamos você lá!


Informações sobre o Evento:

SBAC Digital #3


Data: Próxima quarta, 23 de Junho

Horário: 18h30min

Local: on-line, em sbacdigital.com.br

Ingressos:

Sócios da SBAC: acesso livre, mediante login no portal.

Não-sócios: Necessitam cadastro prévio, e retirada de cortesia com os patrocinadores (limitados).

bottom of page