whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

Convite: Valorização das Análises Clínicas


A palavra “preço” para saúde carrega uma forte conotação negativa, afinal, geralmente envolve realocar dinheiro do lazer para tratar ou prevenir doenças. Por isso, para amenizar criamos eufemismos como “investimento” e “valor”. Curiosamente, investimento passa a ideia de retorno, já a palavra valor é tratada, muitas vezes, como sinônimo de preço, simplificando demais o seu significado. Para o cliente, valor tem muito mais a ver com a importância e a relevância do que com dispêndio monetário; por isso, existem celulares com preços que variam entre duzentos e dez mil reais, cada um com seu público e conforme suas necessidades. Em se tratando da área laboratorial, deve-se entender que a competição por preços em exames particulares é um caminho sem volta. Dessa forma, reduzimos a competição de mercado a apenas um aspecto funcional da valorização das análises clínicas, desconsiderando toda a cadeia de valor envolvida no atendimento. Os elementos da valorização compreendem ainda incluem outras questões funcionais, como simplificar o processo de coleta e reduzir os riscos, além de outras dimensões, como os valores emocionais, os que promovem uma mudança de vida e os que impactam socialmente o paciente. Na palestra “Os Elementos da Valorização Laboratorial”, que será apresentada em primeira mão no 46º CBAC, no Fórum Valorizalab, que ocorrerá no dia 19 de Junho às 9h,  abordaremos de forma mais abrangente cada uma das dimensões de valor, e como promover uma cultura de valor ao paciente de modo que os laboratórios possam finalmente mostrar a sua importância como grandes alicerces do diagnóstico assertivo. Afinal, quanto mais cedo o laboratório se posicionar nesse sentido, mais chances ele terá de se manter e se destacar no mercado.

No Fórum Valorizalab também teremos a participação do Presidente da SBAC, Dr. Luiz Fernando Barcelos, marcando o início de uma campanha que busca conscientizar a todos brasileiros sobre a importância das análises clínicas realizadas com qualidade, e promovendo a todos os laboratórios subsídios para conversar com os pacientes sobre o papel do estabelecimento no cuidado com a saúde.

O Presidente do Congresso, Dr. Humberto Tibúrcio, participa comentando sobre o papel da competência e da ética nas relações do laboratório com seus colegas, prescritores e pacientes. Afinal, não existe valorização se os profissionais não realizarem seus serviços dessa forma.

Por fim, teremos uma entrevista com dois profissionais incríveis, o Dr. Marcos Fleury (LACFAR-UFRJ) e a Dra. Karina Scarduelli (LACEN-SC), que irão comentar sobre a implementação da cultura da qualidade em laboratórios que possuem recursos escassos. O bate-papo promete ser imperdível.

Convidamos a todos para participar do Fórum Valorizalab, que representa tanta coisa para o nosso blog: além do estimado convite da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas para auxiliar na organização do evento, no dia 22 de Junho comemoramos dois anos do Portal Aceleralab, fornecendo subsídios para os laboratórios serem mais competitivos. Uma conquista de todos que estão com a gente nessa caminhada que está apenas começando.

Obrigado por todo o apoio, e desde já, agradecemos a sua presença.

Apoiadores do Aceleralab presentes no 46º CBAC

Nesses dois anos de história, algumas empresas ajudaram a tornar nosso sonho uma realidade. Saiba o que esperar da participação delas no Congresso:

Hotsoft: Irá com um stand moderno, com uma sala reservada para atender melhor parceiros e clientes. Com café expresso moído na hora, o stand terá um vídeo produzido pelo Aceleralab com "Dicas de Humanização do Atendimento", além de duas cartilhas: uma de indicadores, e uma de Experiência do Paciente, que podem ser retiradas gratuitamente com os representantes da empresa. Confira também as promoções específicas para fechamento no congresso.

Cepheid: Demonstrará seu equipamento de diagnóstico molecular rápido, com 27 testes em apenas 1 plataforma. O foco será a Virologia: Xpert HIV, Xpert HCV e Xpert HBV, além dos testes Xpert Flu e Xpress Flu/RSV (testes para diagnosticar Influenza A e B). A empresa comemora no congresso a recente aprovação do registro da ANVISA para o Xpert Xpress Strep A, para diagnosticar com precisão a faringite causada por Streptococcus do Grupo A.

SBAC: A grande idealizadora do evento além de lançar esse ano uma campanha nacional de valorização das análises clínicas, vai ter em seu stand um espaço lounge exclusivo para sócios, com poltronas, bebidas e alimentos. Ainda distribuirá em todas as pastas do congresso uma cartilha sobre o Movimento de Valorização das análises clínicas.

Zanetti Advogados Associados: O Dr. Daniel Silveira, sócio da Zanetti, estará ministrando uma mesa redonda junto com Willian Pedrosa, sob o título "Processos jurídicos - A Visão do Laboratório e Visão do Advogado", que ocorre dia 19 de Junho às 14h. Durante o congresso, o seu ponto de encontro será o Espaço Lounge no stand da SBAC, e se você quiser conversar com ele, agende um horário pelo telefone (51) 9563-8988.

aceleralab.marketing: Nossa empresa de Marketing, que atende desde laboratórios até fornecedores, também estará presente no CBAC! Com vagas limitadas para novos entrantes, agendaremos reuniões com os interessados através do contato@aceleralab.com.br e o telefone 51-99335.8000.

Confira o banner do Fórum Valorizalab:

Informações do Fórum:

Dia: 19 de Junho Horário: das 9h às 12h. Local: EXPOMINAS - Belo Horizonte/MG Inscrições: http://www.sbac.org.br/cbac/ 

Ordem das Apresentações sujeita a alteração.