patrocinadores.png
Cepheid-logo-horizontal.png
Ativo 1.png
logo.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

O Sentimento por trás de “dar um Google”




Em uma das palestras de marketing produzida pelo Portal Aceleralab em 2018, trazíamos dois curtos vídeos trazendo as percepções de como as pessoas reagiam ao mundo através das pesquisas no Google. Esse vídeo de final de ano é atualizado anualmente, e, essa semana saiu a versão sobre o ano de 2021.


Ainda sem tradução para o Português, mas com legendas em inglês, o vídeo apresenta o que “mais do que nunca” se pesquisou no Google, e o vocábulo “Como curar” foi um dos termos citados como destaque. Em 2021 a COVID-19 chegou mais perto ainda do nosso convívio, com pessoas próximas se infectando e com sintomas mais brandos.


O ano foi marcado também pelas fotos de incentivo à vacinação, um meio seguro de tentar conter de uma vez a pandemia. Na hora do registo, o brilho no olhar de muitos, e o luto de tantos outros que não tiveram vacina para os seus queridos a tempo. “Como homenagear” também está em destaque no vídeo.


Momentos marcantes para a história da humanidade estão sendo escritos diariamente, e o que pesquisamos reflete mais do que uma busca, mas sim um sentimento contido na garganta do mundo.


Confira o vídeo trazendo a reflexão de 2021, que já possui mais de 18 milhões de visualizações,


clicando abaixo: