top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

SBAC Digital: Palestrante internacional é Destaque em Edição Especial de Aniversário gratuita




No mês de Novembro serão exibidos dois programas on-line promovidos pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas: O SBAC Digital #4, para associados da SBAC, que ocorrerá na próxima quarta dia 25, às 18 horas, e, na próxima quinta 26, também às 18 horas, será transmitida uma edição comemorativa de aniversário, aberta ao público, com a palestra internacional “Diagnóstico do COVID-19: Questões Relativas às Fases Pré-Analítica e Analítica”, ministrada por Giuseppe Lippi, professor e um dos diretores do Hospital Universitário de Verona.


O Prof MD Giuseppe Lippi, é um dos integrantes da força tarefa de estudo sobre a covid-19 que está sendo conduzida pela IFCC, a Federação Internacional de Química Clínica e Medicina Laboratorial. Os estudos de Lippi são referência mundial no assunto, e na palestra ele irá apresentar os artigos internacionais mais relevantes sobre o novo coronavírus até o momento.


O convidado é Professor de Bioquímica Clínica na Universidade de Verona; Diretor do “Service of Laboratory Medicine” no Hospital Universitário de Verona; Secretário da European Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine (EFLM); Editor-chefe das publicações “Annals of Translational Medicine” e “Journal of Laboratory and Precision Medicine”; e, ainda, Editor associado da “Clinical Chemistry and Laboratory Medicine e da “Seminars in Thrombosis and Hemostasis”.


A palestra faz parte das comemorações de aniversário da SBAC, que este mês está fazendo 53 anos, e contará com a participação do seu atual Presidente, o Dr. Luiz Fernando Barcelos, e a vice-presidente, a Dra. Maria Elizabeth Menezes. Assim como os programas anteriores, a apresentação do programa fica por conta de Alexandre Andrade, um dos diretores do aceleralab.


Para facilitar a compreensão dos achados trazidos pelo italiano, a palestra irá ser transmitida com legendas em português, a partir de um esforço conjunto entre a equipe de produção e os pesquisadores da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Ajudaram na compreensão do exposto pelo palestrante a Dra. Mauren Isfer, o Dr. Marcos Fleury (ambos palestrantes da edição #2 do SBAC Digital), e ainda a vice-presidente da SBAC, a Dra. Maria Elizabeth Menezes (integrante da força tarefa da IFCC, junto a Lippi).


Mesmo quem não é sócio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas poderá assistir a palestra, pois segundo Barcelos, presidente da SBAC “é uma palestra de interesse nacional, e que agrega a todos os laboratórios e pesquisadores brasileiros que não estão medindo esforços para oferecer o melhor serviço de apoio ao diagnóstico do novo coronavírus”.


Quanto ao SBAC Digital #4, que ocorre um dia antes, o programa terá três palestrantes que irão abordar: ˜As Transformações Digitais Provocadas pela Covid-19”, na palestra ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, Luis Gustavo Kiatake”; “As Interferências Medicamentosas em Exames de Diagnóstico do novo coronavírus.”, ministrada pelo Prof. Msc. Sandro Jorge Januário, e ainda “O Impacto Emocional da Infecção Viral”, na palestra ministrada pela Dra. Marina Campos, Psicóloga e Autora do livro “É possível? Cultive a vida em alta performance.”


Então anote na sua agenda:


SBAC Digital #4: dia 25 de novembro, quarta às 18 horas. Acesso mediante a inscrição gratuita para sócios da SBAC e convidados dos patrocinadores


SBAC Digital #EspecialdeAniversário: dia 26 de novembro, quinta às 18 horas. Acesso gratuito a todos.


Para maiores informações entre em sbacdigital.com.br .


Não perca!


bottom of page