whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) e os Laboratórios




Segundo o Ministério da Saúde, a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), uma plataforma nacional de integração de dados em saúde, é um projeto estruturante do Conecte SUS, programa do Governo Federal para a transformação digital da saúde no Brasil. Com isso, busca constituir-se uma plataforma informacional de alta disponibilidade, segura e flexível, que favorece o uso ético aos dados de saúde, permitindo, assim, o surgimento de novos serviços, inovação, pesquisa e desenvolvimento que resultem em benefícios para a população e para o Brasil.


Impulsionada para auxiliar na luta contra o novo coronavírus, a medida determina que todos os laboratórios, tanto da rede pública quanto da privada, sejam obrigados a notificar o Ministério da Saúde sobre os resultados dos exames laboratoriais. Isso é válido, inicialmente, para os testes feitos para a confirmação da Covid-19, mas já são esperados os desdobramentos da ação.


Para auxiliar os laboratórios de todo o Brasil na adaptação para atender as normas previstas pela RNDS, a Uniware criou um e-book gratuito reunindo todas as informações que os laboratórios devem se atentar para fazer a adequação com segurança.


Baixe agora mesmo o seu ebook clicando aqui, ou clicando no botão abaixo!