top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Publicidade na Saúde: 10 Valores Indispensáveis para uma Comunicação Responsável





A saúde é um dos aspectos mais preciosos da vida humana, e quando se trata de promovê-la através da publicidade, a responsabilidade é imensa. Para garantir que a promoção de serviços e produtos do laboratório seja feita de maneira ética e eficaz, existem valores fundamentais que precisam ser honrados. Na matéria de hoje, vamos explorar esses valores, e por que eles são tão cruciais.


O laboratório deve trabalhar com ética e priorizando sempre a segurança do paciente. E esse entendimento deve refletir-se em todos os aspectos da operação de um laboratório, inclusive em sua propaganda. A publicidade não deve ser apenas uma ferramenta de marketing, mas uma extensão da missão e dos valores do laboratório. Deve educar, informar e, acima de tudo, transmitir o compromisso inabalável do laboratório com a excelência e o cuidado centrado no paciente.


Em uma era de informação instantânea e decisões de saúde personalizadas, a maneira como um laboratório se comunica torna-se tão importante quanto a qualidade dos serviços que oferece. Vamos aos valores fundamentais que devem moldar cada mensagem, cada campanha e cada interação com o público.



10 Valores Indispensáveis para uma Comunicação Responsável




Ética: Evitar o sensacionalismo e respeitar a dignidade humana é primordial. A publicidade em saúde não deve, em hipótese alguma, capitalizar os temores das pessoas ou fazer alegações infundadas.


Veracidade: A informação é uma ferramenta poderosa. Garantir que toda informação compartilhada seja baseada em pesquisas e evidências científicas sólidas é vital para proteger e educar o público.


Empatia: Cada indivíduo tem sua jornada de saúde. Reconhecer isso e abordar as pessoas com compreensão e sensibilidade faz toda a diferença na comunicação.


Respeito pela Privacidade: Num mundo digitalizado, garantir a segurança dos dados e a privacidade dos pacientes é um compromisso que não pode ser quebrado. Sempre tenha autorização de uso de imagem das pessoas que estão nestas publicidades.


Responsabilidade Social: A saúde vai além do indivíduo. Evitar estereótipos, promover práticas saudáveis e educar o público é nossa responsabilidade coletiva.


Clareza: Em meio a termos técnicos e informações complexas, é crucial ser claro e direto, evitando confusões e garantindo a correta compreensão do público.


Integridade: O que é apresentado deve refletir a verdade. Não há espaço para omissões ou manipulações na promoção de saúde.


Conformidade Regulatória: A saúde é um setor altamente regulamentado. Aderir às leis e normas é não apenas obrigatório, mas também uma mostra de respeito ao público e à profissão.


Equidade: Todos merecem cuidado e atenção igualitária. Uma comunicação inclusiva e equitativa garante que todos sejam vistos e atendidos.


Foco no Paciente: Afinal, a saúde é sobre pessoas e para pessoas. Toda estratégia de comunicação deve ser projetada pensando no bem-estar e nas necessidades dos pacientes.


A publicidade na área de laboratórios é muito mais do que simplesmente vender um serviço ou produto. É sobre compartilhar informações valiosas, promover bem-estar e fortalecer a confiança entre profissionais de saúde e o público.



Acelera Marketing, o Marketing do Aceleralab


A agência Acelera Marketing é especializada em resultados na área de saúde, com soluções de comunicação e marketing que se adaptam a realidade de cada região. Tenha acesso as melhores estratégias de marketing para laboratórios com quem é especialista no assunto.


Confira algumas possibilidades de trabalho:

- Sites;

- Redes Sociais;

- Consultoria Estratégica de Marketing;

- Mídias off-line;

- Branding e Gestão de Marca;

- Treinamentos e Palestras on-line exclusivas, e muito mais!


Potencialize sua visibilidade e alcance novos pacientes. Saiba mais clicando aqui ou no botão abaixo!





bottom of page