whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

O Aceleralab voltou!


Em 2019, continuaremos focados em impulsionar os negócios do seu laboratório, e contaremos com a colaboração de novos parceiros que irão potencializar e qualificar ainda mais os conteúdos relacionados à gestão laboratorial. O mercado de análises clínicas está passando por importantes transformações e, por essa razão, está cada vez mais difícil direcionar ações estratégicas que tragam resultados financeiros. Mas não se preocupe, porque nós do acaleralab estamos, constantemente, em busca de soluções que facilitem os tortuosos caminhos da gestão de laboratório.

Aceleralab partners

Antes de falarmos sobre gestão, gostaríamos de informar que o ano de 2019 representa um marco para a nossa trajetória.

A partir de janeiro, contaremos com o apoio de empresas patrocinadoras. Isso não significa que nossos conteúdos irão perder qualidade ou que iremos substituí-los por propagandas, pelo contrário, essas empresas estão alinhadas com a nossa missão de conscientizar os laboratórios sobre a importância da gestão laboratorial. Sendo assim, irão nos ajudar a promover mais ações didáticas, disponibilizar um número maior de downloads, contribuir para a nova seção de pautas técnicas e auxiliar na construção de um mercado mais saudável e competitivo para todos.

Para nós, é um importante requisito que as empresas parceiras estejam comprometidas com o desenvolvimento social, profissional e financeiro dos pequenos, médios e grandes laboratórios. Além disso, temos um canal de comunicação aberto com nossos leitores: a sua opinião é muito importante e será levada em consideração sempre!

A nossa missão em 2019: ajudando a encontrar o seu diferencial

Em 2017, surgimos com a missão de apresentar a importância da gestão para o mercado de análises clínicas, e, em poucos meses, fomos muito bem-recebidos por todos os estados do Brasil, além de alguns países latinos e lusófonos. No ano passado, esclarecemos as diversas faces da gestão laboratorial, buscando sempre elucidar temas, como Financeiro, Recursos Humanos, Marketing, Jurídico, etc., de forma clara, concisa e de fácil compreensão.

É claro que, em 2019, a gestão continuará sendo o tema central em nossos conteúdos; no entanto, mais do que tratar sobre esse assunto, queremos oferecer subsídios para que você (gestor) possa encontrar o grande diferencial de mercado do seu negócio e mostrá-lo aos seus clientes. Afinal, os negócios capazes de se diferenciar da concorrência são aqueles que, de fato, têm mais chances de atingir o sucesso social e financeiro.

No ano passado, ouvimos dos gestores com certa frequência que, embora seus laboratórios sejam melhores e ofereçam serviços “diferenciados”, eles encontram dificuldade em obter sucesso frente à concorrência que, muitas vezes, possui qualidade inferior e nenhum diferencial. Por isso, neste ano, pretendemos vencer tais barreiras que impedem o seu laboratório de ser percebido pelos clientes.

O que esperar do mercado em 2019?

Tudo indica que, em 2019, o mercado continuará fervilhante, e não é para menos: a tecnologia está fazendo com que os avanços na área ponham em xeque o modelo atual de negócio. Com isso, os laboratórios precisam reforçar o seu valor de mercado e buscar novas formas de criar empatia com os clientes em potencial, seja por meio de exames rápidos ou postos de coleta inseridos em locais estratégicos.

A medicina preventiva continua sendo um tema de destaque, pois é através dela que muitas doenças conseguirão ser diagnosticadas com antecedência e tratadas de forma mais incisiva e menos prejudicial para a saúde do paciente. O debate ético sobre a relação entre a medicina preventiva e a quantidade de exames solicitados também será tema de algumas de nossas pautas.

Por fim, continuaremos mostrando laboratórios que encantam e suas histórias de superação que “driblam” as adversidades do mercado, tornando-os especiais e diferenciados para a comunidade em que estão inseridos. A seleção desses laboratórios continuará sendo feita pela nossa equipe, buscando evidenciar, sempre, as boas práticas do setor.

Como você pode fazer parte dessa mudança?

Para não ficar de fora de nenhuma das mudanças que estão previstas aqui no aceleralab, é importante que você acompanhe as nossas pautas frequentemente. Além do conteúdo que já estamos acostumados a publicar, muita coisa nova está por vir!

Em 2019, também abriremos mais espaço para os nossos leitores. Se você tem alguma ideia, um artigo ou trabalho que possa contribuir para o mercado, compartilhe conosco. Envie um briefing do seu conteúdo para: contato@aceleralab.com.br

#2019