top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Laboratório que Encanta | Unilab Itamarandiba






No laboratório que encanta de hoje apresentamos o Unilab, um laboratório da cidade de Itamarandiba em Minas Gerais, que começou em 2009 com muita luta e esforço e apenas dois funcionários. Neste ano, a busca por melhoria contínua oportunizou vôos mais altos, com a inauguração de um novo espaço de saúde para a região, equipamentos de ponta e colaboradores altamente capacitados. Conheça hoje a história da Dra. Gleide de Jesus Oliveira Santos Ferreira, e seu novo espaço altamente tecnológico e com total acessibilidade.



Dra. Gleide, queria saber um pouco sobre quando deu o “click” de ser empreendedora e abrir um laboratório de análises clínicas.


Eu sempre tive o sonho de servir e cuidar de pessoas, por isso escolhi a área da saúde. Busquei habilidades e competências que já existiam na minha família como inspiração, me formei em Farmácia, e decidi abrir um negócio que pudesse proporcionar isso às pessoas. A ideia de empreender também era algo que brilhava meu olho, então consegui juntar o desejo de cuidar das pessoas por meio de um negócio que me proporcionasse isso.


Já são mais de 10 anos de muito trabalho e aprendizado, onde conheci pessoas maravilhosas que só me fizeram crescer como profissional. O endereço anterior nos deu os alicerces para que eu me tornasse a profissional que está sempre buscando crescer e aprender. Tenho muita gratidão por aquele local, foi por ele que passei a cuidar de pessoas e me gerou o sentimento de mudar a estrutura para um local maior com uma equipe sensacional que sempre me acompanha.



O laboratório possui certificado de excelência pelo

Programa Nacional de Controle de Qualidade


Você hoje é presidente da Câmara da Mulher Empreendedora. Como foi ter esse reconhecimento e desafio de promover o comércio local, e auxiliar outras empreendedoras na região.


Empreender é um sonho de muitas mulheres de nossa cidade, então constituímos juntamente com outras mulheres que hoje fazem parte da diretoria uma rede de apoio, e que a cada dia vem crescendo e se fortalecendo.


Ainda é uma câmara jovem, e que está em constante aprendizado. Temos o objetivo de unir mulheres, buscar oportunidades melhores para nossa cidade, e desenvolver projetos com temas empresariais, sociais, e não focando apenas no lucro individual das empresas. A Câmara da Mulher Empreendedora se tornou muito especial em minha vida hoje.



No início da pandemia, muitos laboratórios tiveram que adaptar a sua rotina a uma nova realidade. Quais foram os principais impactos e mudanças dentro do seu laboratório?


Tivemos que redobrar os cuidados com a questão do uso de máscara pelos clientes dentro laboratório, incentivar o aumento da coleta em domicílio, fizemos em nosso laboratório um espaço para coleta drive-thru, e, para a cidade, realizamos a distribuição de álcool em gel e máscaras. Até hoje, para quem vai ao laboratório, fornecemos máscara, álcool em gel em todas as dependências do laboratório, e ainda redobramos a limpeza sistemática de todas as dependências com produtos específicos.


Além de aumentar a divulgação da coleta domiciliar, a paramentação da equipe móvel mudou, buscando tranquilizar nossos clientes. Personalizamos nosso veículo de coleta com a identidade do laboratório para facilitar a identificação, e, de quebra, divulgar a nossa unidade móvel.


A inauguração da nova estrutura aconteceu no dia 17 de junho, respeitando todos os protocolos sanitários necessários.



E o que motivou o investimento em uma nova estrutura?


Fui motivada pelo desejo de atender melhor a população de Itamarandiba e região, o sonho de cuidar de pessoas só cresceu. Queria aumentar os serviços, e agora além das análises clínicas (a primeira paixão) temos as salas para atendimentos médicos onde já contamos com várias especialidades.


Os parceiros do Unilab são profissionais que também tem amor por cuidar de pessoas assim como eu, nós alinhamos valores e desejo, e essa nova equipe tem capacidade, podemos gerar maior cuidado, melhor atendimento. Tenho muita gratidão por eles, podemos potencializar o desejo que tenho há mais de uma década que é cuidar de pessoas.


Em nossa sede própria consigo oferecer o que de melhor existe em se tratando de conforto, acessibilidade, tecnologia aos nossos clientes, e muito mais. Com a nova estrutura, ainda foi possível oferecer uma inovação com grande potencial em nossa cidade, que é o atendimento em domicílio, o “home care”. O espaço ainda conta com espaço de estética e ainda estamos buscando mais novidades para apresentar ainda este ano.








A evasão das operadoras de saúde foi sentida por muitos os laboratórios. Você teve alguma iniciativa para auxiliar na promoção da saúde da sua região?


Para a população que não possui hoje planos de saúde, criamos o Vida Plena, nosso cartão próprio de fidelidade. Com ele, auxiliamos nossos clientes, sem mensalidades, com planos descontos e benefícios especiais a estarem sempre com a saúde em dia, que é a razão do Unilab existir.


Disponibilizamos planos específicos para gestantes, famílias e para quem precisa de um atendimento recorrente no laboratório.



Gleide, obrigado pela sua entrevista.


Obrigado pela oportunidade. Deixo aqui meu agradecimento a Deus, à população de Itamarandiba que sempre confiou em nosso trabalho, estamos aqui disponiveis pra continuar servindo e fazendo melhor para essas pessoas, pois estar em nossa sede própria é um sonho realizado, e digo que isso é fruto da nossa credibilidade e dedicação constante.


--




Apresentamos hoje a história de Gleide de Jesus Oliveira Santos Ferreira, Farmacêutica Bioquímica formada em 2007 pela UNIFENAS.


Se você conhece histórias de laboratórios e profissionais que merecem ser exibidas em nossa página, mande um e-mail para contato@aceleralab.com.br

bottom of page