whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

Laboratório no Facebook: 5 Passos para Atrair Clientes pela Rede Social


Na recepção dos laboratórios, questionamentos sobre a senha do wi-fi comprovam a importância do Facebook na vida dos seus clientes. Se você constatar com frequência esse comportamento, é porque existe uma boa chance de captar novos clientes através das redes sociais. Por isso, no post de hoje apresentamos dicas de como deixar a sua fanpage atraente para atrair clientes para a rede social.

Se você ainda não possui uma fanpage, crie a sua aqui:

1. Dê uma geral no visual

Uma boa foto no perfil e na capa deixam o seu laboratório muito mais atrativo na rede, além de fortalecer a marca na mente do cliente. Não hesite em chamar um profissional se sentir que precisa de ajuda.

Completar todas as informações na página da sua empresa é muito importante (endereço, meios de contato, horário de funcionamento, site), pois até mesmo o Google pode redirecionar seus clientes para a página do Facebook. Prepare a página pensando no paciente que quer tirar dúvidas e buscar informações sobre os seus serviços!

2. Poste materiais que tenham a ver com o seu público

A rede social atinge a todas as idades. É essencial conhecer o público que segue seu laboratório no Facebook para saber o que, como e quando postar. Você deve ter percebido que as imagens são mais atrativas na rede social, mas não deixe de publicar um texto complementando as informações nela contidas.

Se você pensa em escrever conteúdo que tenha relação com o seu laboratório ou exames clínicos oferecidos, vá em frente! É um bom momento para conscientizar sobre a qualidade e os diferenciais dos seus serviços. Teste o tipo de postagem que os seus seguidores preferem através da análise do número de curtidas e envolvimentos, como compartilhamento e comentários!

Você também pode postar:

- Datas comemorativas, de preferência que tenham a ver com o segmento do laboratório

- Final de semana, com conteúdos mais informais

- Dicas de como melhorar a saúde

- Apoio a causas humanitárias da sua cidade/estado

3. Interaja com os fãs

A melhor forma de conhecer seu público é interagindo com ele. Responder aos comentários faz com que os clientes se sintam relevantes para o laboratório. Se você receber críticas e reclamações no Facebook, o ideal é lidar com isso pacificamente, de preferência sem rebater e tentando resolver o problema. Já postamos uma matéria de como lidar com pacientes difíceis aqui.

4. Estimule que os clientes falem bem de você

A melhor forma de convencer o público a escolher um laboratório é ouvir a opinião de outro cliente. Pergunte para seus pacientes como o seu laboratório contribuiu com a vida deles para melhor e porque continua sendo a primeira escolha e, com a permissão deles, divulgue no facebook. Se tiver fotos, melhor ainda. Depoimentos e fotos agregam credibilidade e humanizam à marca.

5. Impulsione postagens importantes

Se você percebeu que os primeiros 4 passos foram bem sucedidos, só aí é hora de utilizar o Facebook Ads, os anúncios da rede social. Dá para começar com pequeno investimento para usar o serviço de publicidade e testar quais parâmetros de público (local, sexo, idade, interesses) atraem mais resultados. Posteriormente falaremos mais do Facebook Ads. Vale sempre lembrar: ter uma página impecável não é suficiente para resolver os problemas de captação de cliente. O gestor deve montar um planejamento de Marketing que contribua para atingir os objetivos do laboratório. Se você ainda tem dúvidas sobre como compor metas para o seu planejamento, você pode baixar nosso guia de como definir metas para o laboratório aqui.

E você, qual estratégia está usando no facebook do seu laboratório? Conta para a gente!

#propaganda #Facebook #MarketingDigital