top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

Estreia Aceleratalks #3 | Controle de Qualidade e Acreditação




O Aceleratalks está de volta, e o assunto desta edição tem tudo para trazer um salto de qualidade para seu laboratório! Conversamos com a Dra. Elza Gadelha LIma, consultora especializada em gestão da qualidade laboratorial, e ela nos contou tudo sobre Gestão da Qualidade e Acreditação. A estreia acontece às 18:30 de hoje, segunda-feira.


Quem é gestor sabe bem; a pressão por melhores resultados vem crescendo na mesma medida que a importância dos exames laboratoriais para os diagnósticos, que orientam cerca de 70% das decisões médicas atualmente. Para fazer frente a tanta exigência, ensina Elza Gadelha, só há um caminho: investimento contínuo em sistemas de gestão de qualidade. E investir na Acreditação pode ser seu melhor caminho.


“A Acreditação não é obrigatória, mas está se tornando praticamente compulsória”, alerta Elza. Isso porque laboratórios acreditados por agências credenciadas como a Sociedade Brasileira de Patologia e Medicina Laboratorial – SBPC/ML, através do PALC, ou a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC, através do DICQ, conseguem melhores negociações em contratos públicos, mas não é só…


Laboratórios acreditados ganham credibilidade junto aos prescritores, competitividade no mercado e, sobretudo, maior satisfação dos clientes. Isso sem mencionar a nova atmosfera de cooperação e engajamento que toma conta do laboratório: com uma visão sistêmica dos processos, toda a equipe passa a perceber o quanto seu trabalho é importante. Finalmente, o retorno aparece também com a redução dos custos, pois processo otimizado significa eliminação do retrabalho e do desperdício.


Confira o vídeo do Aceleratalks #3:




Lançamento do E-book: Os 7 Passos para a Acreditação: um presente da Aceleralab e da Uniware para você!


E aí, ficou animado para embarcar na aventura rumo à Acreditação? Então, além deste episódio super bem recheado do Aceleratalks, a gente ainda tem mais uma surpresa para você: a Aceleralab, com apoio da Uniware e consultoria da Dra. Elza Gadelha, elaborou o e-book Os 7 Passos para a Acreditação, onde você encontra, esquematizadas de forma simples e fluente, todas as principais dúvidas e etapas a serem superadas para chegar lá. Desde o que é Acreditação, qual a diferença entre Acreditação e Certificação, do que tratam as normas ISO 9001, ISO 17025 e 15189, quais entidades estão autorizadas a verificá-las e muito mais.


Do primeiro passo, a gente já dá uma palhinha: “O gestor tem que ter aquele desejo: eu quero que minha organização tenha um sistema de gestão da qualidade, porque eu quero superar as expectativas do meu cliente. E quando ele tem esse desejo, tudo acontece!”, decreta Elza. Você tem esse desejo? Então basta acompanhar a estreia do Aceleratalks #3, para saber como baixar o e-book!


Acredite-se: novo sistema que te ajuda a chegar lá


Há um longo caminho até colher esses frutos, porém você não precisa percorrê-lo sozinho. Além de consultoria externa, uma ferramenta valiosa na busca da Acreditação são os softwares especializados. E a boa notícia é que acaba de ser lançado o Acredite-se, um aplicativo inteirinho voltado para auxiliar o laboratório na gestão dos documentos e mapeamento dos processos.


“Esse tipo de sistema ajuda o consultor no diagnóstico de quanto por cento das adequações já foram implementadas”, festeja Elza Gadelha, com conhecimento de causa. “Seria muito difícil controlar tudo manualmente”. O Acredite-se veio justamente para simplificar a gestão de qualidade, afastando os fantasmas das exigências burocráticas, não conformidades, falhas e prejuízos. Duvida? Solicite uma demonstração com condições especiais para nossos leitores clicando aqui ou no botão abaixo:




bottom of page