top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

5 livros para você se tornar um melhor gestor


Um grande amigo da Equipe do Aceleralab uma vez disse uma frase que resume bem o que acreditamos ser a única forma de se manter relevante e competitivo nas análises clínicas: “o diploma deveria ter prazo de validade.” Nós do Portal Aceleralab, não só internalizamos essa grande verdade, como percebemos que muitas vezes faltam referências de bons livros que estimulem a função gerencial nos laboratórios. Por isso, hoje separamos alguns livros sobre gestão que achamos que você deveria conhecer.

Obs.: Para facilitar a pesquisa, todos os títulos e imagens dos livros redirecionam para a aquisição dos livros na Amazon.com.br.


Indicação: para quem quer entender melhor como liderar os colaboradores do laboratório.

Nosso primeiro livro é escrito por um brasileiro. Carlos Döhler é um empresário da área têxtil que desenvolveu suas competências como gestor em uma das empresas mais bem sucedidas de cama, mesa e banho do Brasil. No livro, o autor conta em pequenos capítulos as lições que aprendeu ao longo da sua trajetória como líder, buscando sempre um planejamento humanizado e valorizando o autodesenvolvimento das pessoas.

Indicação: Para gestores que sabem que precisam melhorar os seus comportamentos para alcançar o sucesso.

Mais do que evidenciar como funcionam os hábitos, o livro mostra como eles podem ser transformados. Mudando pequenos hábitos qualquer pessoa é capaz de influenciar o seu futuro, obtendo melhores resultados na produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade. O autor também comenta a importância da criação de hábitos corretos e como eles foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

Indicação: Entender um pouco mais sobre a importância da inovação e do encantamento do público.

O Cirque du Soleil é um circo que desafiou a tendência de mercado: sem animais, para se manter popular foi preciso adaptar a forma de apresentar o espetáculo. Em um misto de idealização, competência, dedicação e intensa criatividade, este magnífico livro nos mostra como é render-se aos sentidos, confiar nos instintos, correr riscos e enfrentar novos desafios. Embora narre a viagem de autodescoberta de um homem, criador e um visionário que enxergou além do óbvio, Cirque du Soleil - A reinvenção do espetáculo desvela também uma variedade de métodos simples com os quais qualquer um pode se tornar uma pessoa mais criativa, enxergar maiores possibilidades e conceber sua própria visão para o futuro.

Indicação: Pensar com um novo olhar sobre a concorrência na sua cidade.

Se você está em uma região onde o preço é o maior fator de diferenciação nas análises clínicas, talvez esse livro inspire você a pensar no laboratório com outros olhos. O livro mostra uma reflexão de como sair do "mar vermelho" - onde todos os competidores brigam ferozmente - para o oceano azul, onde a concorrência se torna irrelevante. Descubra os pontos que podem auxiliar você a se tornar um laboratório com muito mais presença na sua comunidade.

Indicação: Gestores que precisam descobrir como melhorar os resultados do laboratório.

O livro é o grande legado do Consultor e Professor Vicente Falconi, reconhecido pela American Society for Quality como "Uma das 21 vozes do Século 21". O livro elenca quais são os pontos de sucesso que estão por trás do crescimento saudável de grandes empresas. De fácil e agradável leitura, o livro relata as experiências do autor nos anos de 1997 a 2009, período em que atuou como conselheiro em empresas como a Ambev e Sadia, além da sua intensa atuação em projetos de gestão dos governos municipais, estaduais e federal, juntamente com a equipe de consultores da FALCONI Consultores de Resultado.

----

Quais os livros inspiraram o seu desenvolvimento como gestor? Conte para gente!

bottom of page