top of page
logo.png
download.png
Ativo 1.png
Ativo 1.png
patrocinadores.png
whatsapp.png

Receba nossas atualizações por Whatsapp! Gratuito, relevante e aplicável.

4 razões para o gestor marcar presença na rede social




Difícil contestar que a presença da marca nas redes sociais se tornou condição essencial para a própria sobrevivência de qualquer empreendimento; não é exagero dizer que quem não está na rede praticamente não existe. Mas quando se trata da presença do gestor nesse mesmo espaço, as opiniões dividem-se. Há quem alegue modéstia, constrangimento, falta de tempo e de habilidade para impulsionar sua presença virtual enquanto gestor, e a esses já adiantamos: nenhuma dessas justificativas faz frente aos benefícios dessa exposição.


Pense em gestores de sucesso incontestável, como Bill Gates ou Elon Musk, ou mesmo o brasileiro Luciano Hang. Eles souberam como ninguém capitalizar sua personalidade ligando-a ao perfil da marca, e às vezes até superando a posição no top of mind do público. Verdade que se tratam de casos muito específicos, mas guardadas as proporções, você já pode entender como é importante que além de uma marca, seu laboratório conte também com uma “cara”. Não? Então, permita que a gente liste alguns dos benefícios dessa estratégia de comunicação. Ao marcar sua presença enquanto gestor nas redes, você…


abre um canal direto com o público, aumentando a transparência e a credibilidade: sim, por mais que seus canais de informação, controle de qualidade e pesquisa de satisfação sejam eficientes, ainda é muito positivo que o cliente sinta que pode falar com o “dono”, sem intermediários, levando suas críticas, dúvidas e sugestões.


humaniza a marca como um todo, ao emprestar-lhe seu rosto e alguns recortes do seu cotidiano, como vídeos e fotos ambientados em situações do laboratório ou datas especiais. O público sente que há ali um ser humano, como eles, que por acaso é responsável pelo empreendimento, mas que também é gente como a gente. Identificação é a palavra-chave aqui.


constrói uma imagem de autoridade em sua área de atuação, pois ao compartilhar e comentar conteúdos relevantes, demonstra estar bem informado, bem posicionado e em constante atualização. Essa postura gera pontos positivos não apenas junto ao público leigo, mas principalmente entre seus pares, que se habituarão a vê-lo como referência.


atrai interesse para a marca, pois à medida em que sua presença vai crescendo e gerando sempre maior engajamento, seu público nas redes extrapola o universo dos clientes e passa a agregar os interessados em suas posições e conteúdos informativos, os quais tomarão contato com a marca depois de conhecê-lo, já seduzidos pelo seu perfil.


Agora que já descrevemos todas as vantagens que podem advir da sua exposição na rede, pedimos licença para desconstruir suas possíveis justificativas para não fazê-lo. E todas elas estão fundamentadas em inseguranças que uma boa assessoria de marketing pode eliminar do seu horizonte. Falta de tempo, por exemplo. Sabia que você pode destinar um curto período, uma ou duas horas por semana no máximo, para produzir todas as inserções de uma só vez, e depois programar-se para que elas sejam publicadas nos melhores momentos e com o máximo de visibilidade e engajamento? Pois é.


Já o sentimento de constrangimento e modéstia, o desejo de manter-se anônimo, pode estar diretamente ligado às suas dúvidas sobre sua habilidade em eleger e produzir esses conteúdos. Porém, com a prática e a repetição constantes, é bem possível que você descubra que tem muito a contribuir para o universo de informação relevante em seu campo de atuação. Com algum aconselhamento inicial, pode ter certeza que você logo estará voando solo, e muita gratificação pode ser colhida dessa nova atividade. E aí, ficou animado? Qualquer dúvida fala com a Acelera Marketing, a agência de marketing do aceleralab, que vamos adorar te acompanhar nesse novo caminho!


Acelera Marketing, o Marketing do Aceleralab


A agência Acelera Marketing é especializada em resultados na área de laboratórios, com soluções de comunicação e marketing que se adaptam a realidade de cada região. Tenha acesso as melhores estratégias de marketing para laboratórios com quem é especialista no assunto.


Confira algumas possibilidades de trabalho:


- Sites;

- Redes Sociais;

- Consultoria Estratégica de Marketing;

- Mídias off-line;

- Branding e Gestão de Marca;

- Treinamentos e Palestras on-line exclusivas, e muito mais!


Potencialize sua visibilidade e alcance novos pacientes.


Conheça mais sobre nossos produtos clicando no botão abaixo!








bottom of page