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4 dicas de Marketing de Baixo Custo para Laboratórios


Para conquistar clientes e aumentar o movimento do seu laboratório, você deve considerar elaborar uma estratégia de Marketing. Ela é responsável por difundir a marca do seu laboratório para seus clientes. Sabendo disso, uma de nossas leitoras fez a pergunta: Como fazer o Marketing do meu laboratório sem gastar muito?

Investir pouco, mas investir bem

Em tempos de incertezas e crise, muitos laboratórios precisam cortar investimentos. Nos pequenos, é comum que a verba de marketing seja a primeira na lista de corte. Devido à importância de investir no Marketing para a divulgação do laboratório, mesmo em tempos mais difíceis, vamos mostrar hoje 4 dicas para fazer o Marketing do seu laboratório mesmo com orçamento (bem) reduzido, através de ações mais baratas, focadas e efetivas. Confira:

1. Recepção "vendedora"

O primeiro ponto para atrair mais clientes para o seu laboratório é incentivar sua equipe de recepção. Ela representa para o cliente todo o laboratório, e uma experiência negativa com a equipe pode gerar um marketing negativo, isto é, o oposto do pretendido. Motive seus funcionários com premiações, bonificações e reconhecimento caso as metas de satisfação dos clientes sejam batidas. Para definir corretamente as metas da recepção, utilize nosso guia.

2. Brindes para clientes

Os laboratórios podem sortear ou oferecer brindes para estimular a preferência por seu estabelecimento, aproveitando datas como Natal ou festividades Juninas. Os brindes não precisam ser caros, podendo até mesmo ser uma mesa de desjejum temática.

3. Estimule o relacionamento

Se o movimento do seu laboratório está baixo, é o momento para realizar contatos. Você pode reativar clientes empresariais, fazer parcerias, pesquisar concorrentes e cadastrar novos convênios. Telefonemas, mensagens e e-mails com clientes e parceiros devem entrar na sua rotina.

4. Desenvolva sua estratégia Digital

O marketing digital e off-line estruturado é uma das melhores alternativas para os laboratórios neste momento. As campanhas podem ser direcionadas para o público-alvo que você quer atingir, seja pelas redes sociais ou pelo Google. Por um lado, a estratégia digital tende a ter um custo menor do que panfletos, com uma área de atuação muito maior e específica. Por outro lado, muitos pacientes recorrentes do laboratório são mais idosos e possuem dificuldade com as novas tecnologias. Pensando nisso, o Aceleralab desenvolveu um Núcleo de Marketing para auxiliar os laboratórios a se comunicarem de forma efetiva com os pacientes do laboratório. Conheça o aceleralab.marketing clicando aqui, ou envie um whatsapp para (51) 99335.8000 clicando aqui.

Descontos, premiações internas, visitas a clientes e apostas nas redes sociais são recomendações essenciais para quem deseja apostar em novas alternativas de construir um Marketing de baixo custo. Se você gostaria de mais detalhes sobre alguma dessas estratégias, mande suas perguntas para a gente através de um de nossos formulários.

Até a próxima!

#descontos #MarketingDigital #Treinamento