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Marketing Digital no laboratório: Por onde começar e Como Utilizar o Marketing de Causas


O post do Aceleralab de hoje é um oferecimento do aceleralab.marketing, voltado para os para os laboratórios que desejam construir sua presença online. Falaremos sobre Marketing digital, Marketing de Causas e disponibilizamos um kit para você usar no seu laboratório para promover o Outubro Rosa. Se deseja saber mais sobre o aceleralab.marketing, clique aqui.

Quando falamos em Marketing Digital, muitos laboratórios pensam que alguns posts no Facebook são suficientes para validar a presença digital. Porém, para resultados efetivos, você precisa de uma estratégia mais consistente. Confira as dicas que separamos hoje para você:

Crie um blog

Os blogs tomaram conta de todos os segmentos de mercado. E, embora existam inúmeros benefícios para ter um blog, é importante traçar um planejamento para ele, pois muitas empresas começam a postar por algumas semanas, não percebem muita diferença, e após algumas publicações encerram o blog.

Deve-se começar com postagens simples, mas com conteúdo significativo. Comece, por exemplo, respondendo às principais perguntas que os clientes fazem à recepção. Embora você pense que é interessante promover seu laboratório em todos os posts, a chave de um blog de sucesso é fornecer conteúdo que seja valioso para os clientes.

Tenha em mente que é preciso tempo para obter seguidores para um blog, então mantenha-o simples para gerar o movimento inicial. Após algum tempo, o blog se tornará um hábito e uma das melhores maneiras de você conseguir clientes.

Conheça todas as redes sociais, mas use apenas algumas delas

É importante que você entenda onde seu público está. O seus clientes estão no Facebook, Instagram ou LinkedIn? Com todas as redes sociais existentes, é quase impossível ter uma presença em todas elas. Para descobrir quais plataformas utilizar, você precisa fazer perfis em diferentes redes sociais e testar qual se adapta melhor a sua realidade. Com base na forma como as pessoas começam a interagir com você, você pode achar uma plataforma capaz de criar um relacionamento efetivo com o seu público. Lembre-se que cada plataforma exige uma linguagem a ser adotada, para corresponder aos seus usuários. Portanto, nada de falar em termos técnicos no Instagram!

Não tente enganar o Google

Obter uma penalidade do Google é uma das piores coisas que podem acontecer a um negócio. Isso geralmente acontece quando as empresas usam conteúdos de baixo valor ou uma compilação de links de spam para subir posições. O objetivo final é obter o primeiro lugar nas pesquisas do Google, mas muitas vezes as coisas não acontecem como planejado e o Google entende que seu negócio está agindo de forma errada. Existem inúmeras maneiras de melhorar o marketing digital, e enganar o Google não vale o risco.

Concentre-se em conteúdo de alta qualidade que seus clientes e outros seguidores acham útil. É com postagens excelentes que você verá seus seguidores online crescerem. Quando você coloca conteúdo medíocre, você obterá resultados medíocres.

Conheça seu cliente

É necessário entender quem de fato é seu cliente e como ele interage com seu laboratório. Ele reproduz os hábitos da população? Qual a maior preocupação dele? Nem sempre essas respostas podem ser aplicadas a uma abordagem genérica, mas se você começa a analisar os seus clientes individualmente, suas chances de sucesso serão maiores.

Comentários, curtidas e compartilhamentos também são um termômetro para a sua estratégia de Marketing Digital. É necessário medir o número de pessoas reagindo a suas postagens, e como elas interagem com sua marca nas redes sociais. Dessa forma, você pode descobrir os tipos de publicação que possuem maior valor para os clientes.

Para uma boa estratégia de Marketing digital é preciso trocar a forma de pensar mais tradicional e admitir que a internet mudou completamente como as pessoas se relacionam. Levando em consideração que a maioria dos seus concorrentes possui apenas um site (ainda não otimizado para smartphones) e um perfil do Facebook que parece uma cidade fantasma, o Marketing digital pode ser uma ótima solução para entregar valor para o público que você deseja atingir.

O Poder do Marketing de Causas

Tanto no Marketing digital quanto no Marketing convencional, o Marketing de causas pode contribuir muito para seu laboratório. Entre os exemplos mais famosos deste Marketing estão o McDia Feliz e o Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é um dos movimentos de causa com maior aderência por parte das empresas e, principalmente, do público. Se posicionar frente à causas sociais pode trazer excelentes benefícios aos laboratórios. Toda a empresa que utiliza seu espaço para conscientização de assuntos de interesse público tem maior competitividade no mercado. Mas cuidado: se você apoia alguma causa e não sustenta a sua postura, seu público pode perceber e você adquirir uma imagem negativa na comunidade. Cinco Elementos Importantíssimos para um Marketing de Causa Eficiente

1. Seja Simples e Inspirador:

Para fazer um marketing de causa não é necessário grande alarde. Lembre-se que muitas vezes “menos é mais”, e que um posicionamento exagerado e que não transmite a essência da sua empresa pode ser facilmente identificado pelo público.

A mensagem da causa deve se relacionar com a identidade que o laboratório transmite. Não incorra no erro de fazer um marketing de causa apenas porque os outros fazem, mostre para a sociedade que você se importa e se torne um símbolo de inspiração para pessoas e, inclusive, outros negócios.

2. Conte histórias fortes

Sempre que possível conte uma boa história de superação. Em relação ao câncer de mama, por exemplo, tente encontrar um paciente que conseguiu vencer a doença e faça uma entrevista que conte a trajetória dessa pessoa.

O público se identifica mais facilmente através de uma história e o relacionamento com os pacientes passa a ser consequência da estratégia. Histórias são mais agradáveis de serem lidas do que textos prontos ou frases bonitas.

3. Combine a sua estratégia digital com uma estratégia física

É importante conquistar o público online, mas trazê-los para o laboratório é o principal objetivo de qualquer estratégia. Desenvolva uma experiência tangível para o seu público que o leve até o seu laboratório, mesmo que seja apenas para uma visita.

4. Registre de todas as formas seus resultados

Embora o Marketing de Causas seja importante, pode ser que a sua estratégia não mobilize inicialmente um grande público. Não desanime, e tente registrar os resultados em vídeos, textos, imagens que mostrem a sua postura a favor das causas.

Publicar seus resultados nas redes sociais pode intensificar o movimento pós-marketing de causa e reforçar a imagem do seu evento quando você fizer novamente.

5. Escolha a Causa com Sabedoria

Uma organização sem fins lucrativos pode possuir pessoas que buscam se beneficiar ilicitamente de alguma forma, prejudicando a reputação do movimento. Nesse caso, ao apoiá-la seu laboratório pode também ser percebido negativamente. Por essa razão, escolha a causa apoiada com sabedoria.

Kit Outubro Rosa Análises Clínicas pelo #OutubroRosa

O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta muito as chances de cura. Entendemos que a participação do laboratório na campanha do Outubro Rosa é imprescindível para disseminar a importância do diagnóstico precoce entre seus pacientes.

Para mostrar que o seu laboratório se preocupa com os pacientes, lançamos o movimento “Análises Clínicas pelo Outubro Rosa”, para que os laboratórios possam mostrar seu compromisso com a causa.

Se o seu laboratório ainda não aderiu ao Outubro Rosa, disponibilizamos hoje gratuitamente um kit que contém:

- Duas imagens com licença gratuita para você desenvolver posts; - Um PNG do Laço do Outubro Rosa para acrescentar às suas postagens, facebook e site; - Imagens em PNG do Análises Clínicas pelo #OutubroRosa; - Dois posts para você publicar sobre o tema, com um resumo pronto para divulgá-los por e-mail ou redes sociais: - Um post Autoral de como Prevenir o Câncer de Mama - Um post do Hospital 9 de Julho sobre os Mitos e Verdades relacionados ao Câncer de Mama

Para fazer o Download, clique aqui ou no botão abaixo e preencha o formulário para receber o Kit em seu e-mail:

Obs.: Nossos inscritos já receberam o link direto no e-mail de hoje.

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O Aceleralab desenvolveu um Núcleo de Marketing para auxiliar os laboratórios a se comunicarem de forma efetiva com os pacientes do laboratório. Conheça o aceleralab.marketing clicando aqui.