whatsapp.png

Faça parte da nossa rede de apoio ao empreendedorismo laboratorial e receba notícias em seu e-mail e material bônus em seu Whatsapp. 

Clique e conheça nossos apoiadores:

Logo aceleralab.png
Cepheid-logo-horizontal.png
SBAC.png
logo.png

[Download] Indicadores Laboratoriais mais Utilizados


“O que não pode ser medido, não pode ser melhorado”, essa frase define bem a importância dos indicadores para a gestão de qualquer negócio. Sem indicadores, não é possível definir metas. Como você vai saber se atingiu um objetivo se não puder compará-lo? Mesmo estando ciente dessa importância, muitos gestores sequer reservam algumas horas para analisar o desempenho do laboratório.

Um perfil de gestor bem conhecido é aquele que somente se interessa por mensurar e comparar o faturamento de sua empresa de um mês para o outro, como se apenas isso definisse o nível de sucesso de um laboratório. Tais gestores acabam se esquecendo de dezenas de outros indicadores importantes, como os que estão relacionados à experiência do paciente e à produtividade da equipe por exemplo.

O laboratório de análises clínicas que tem um bom sistema possui também um grande diferencial: o de conseguir mapear todos os processos relevantes. Com isso, cabe à gestão fazer o seu monitoramento constante.

Sabemos que nem sempre é fácil descobrir, dentre tantas possibilidades, quais indicadores são mais importantes, por isso, compilamos, com o apoio da Hotsoft, um catálogo de 16 páginas que revela os indicadores laboratoriais mais utilizados pelo mercado.

Neste catálogo, você encontra:

Indicadores de Produção:

Como está a capacidade produtiva do laboratório?

Indicadores Financeiros:

O laboratório está pagando para trabalhar?

Indicadores de Perda Invisível:

Você sabe quanto perde sem perceber?

Indicadores de Experiência do Paciente:

Você proporciona boas experiências para seus pacientes?

E mais: 2 tipos de indicadores bônus.

Para baixar o catálogo de indicadores, basta clicar aqui ou no botão abaixo. Boa leitura!

#indicadores #laboratório #análisesclínicas